O zum-zum-zum do verão

 insetos

Eles estão em toda parte. E agora, também no verão. Coloridos, divertidos, inusitados e quase invisíveis.

Joaninhas, besouros, aranhas e as infalíveis, femininas e esvoaçantes borboletas estampam as tendências do verão em marcas descoladas Brasil afora.

O trend dos insetos decolou no verão de 2013 do hemisfério norte, quando Alexander Mc Queen se inspirou nas formas e nas cores das abelhas para criar seus looks e acessórios. E por falar em acessórios, os maxicolares de insetos também estão em alta e já se tornaram os queridinhos dos fashionistas de plantão.

O animal print já é tendência há algum tempo, mas as zebras e as onças nunca estiveram tão coloridas. E misturadas! Aliás, misturar estampas está vindo com tudo nessa estação. Imagine combinar poás com oncinhas, flores com insetos, listras com étcnicos…O barato é inventar e se você quer se tornar uma adepta, a grande dica é fazer o mix sempre na mesma gama de tons. Escolha uma cor e combine tudo a partir dela. Vai ficar um luxo!

O colorido do Brasil e nosso clima tropical favorecem essa criatividade e o uso de estampas exóticas. E não deu outra durante a Convenção Depyl Action na Praia do Forte. Sinal de que o mundo da moda pode muito bem andar (ou seria desfilar?) junto ao mundo dos negócios.