One brand experience

Danyelle Van Straten e Mailyn Sulbaran em coquetel de inauguração da nova loja Depyl Action em Lecheria, Venezuela.

Construir uma marca sólida é uma tarefa diária. Levar uma mesma experiência a lugares diversos e com culturas distintas, não é simples. Para isto, é necessário a participação de todos os envolvidos, seja franqueador, franqueados, colaboradores e até mesmo fornecedores.

Há 15 anos idealizei, junto a minha mãe, hoje minha sócia, um negócio especializado em depilação. Foram anos até consolidar o que até então era um sonho, hoje chamado Depyl Action. Tínhamos desenvolvido um know-how , um processo atrelado a produtos de qualidade com uma identidade definida e queria que isto fosse replicado, que outras pessoas vivenciassem esta experiência.

Com a expansão da rede de franquias, acompanho este sonho crescer como parte da idealização de outras pessoas, franqueados que depositaram suas crenças e investiram neste negócio, o resultado de que este sonho é uma realidade. Mas são muitos os desafios e a preocupação de levar a mesma experiência Depyl Action ao Brasil e ao mundo sempre me acompanha.

O chamado branding, ou gestão de marca, é a junção de ideias e ícones visuais que representam um produto ou serviço. É o trabalho de administrar a imagem, a marca (ou brand )de uma empresa, e isto vai além de desenvolver uma tipia ou um símbolo diferente, palavras impecáveis, fachadas bonitas e um excelente serviço. É desenvolver experiências únicas que reflitam na percepção da identidade da nossa marca, seja onde for.

Para a American Marketing Association, branding não é fazer com que um consumidor escolha uma marca ao invés da marca concorrente. É fazer com que um potencial consumidor perceba a marca como a única solução para o que ele busca. A única escolha lógica para o que ela está oferecendo.” Mônica Sabino

Em minha viagem para inauguração de mais uma loja Depyl Action, conheci Mailyn Sulbaran, uma Engenheira de Petróleo nascida e graduada na Venezuela. Mailyn, mora em Lecheria e trabalha no Brasil. Ela conheceu a Depyl Action em Maturín há 3 anos e já passou por lojas no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Foi tão gratificante ouví-la que decidi compartilhar essa experiência com vocês, a fim de replicar e ampliar esta percepção de rede.

Desde a sua primeira experiência, o que a fez voltar a procurar pela Depyl Action?

Gostei de muitas coisas. Primeiramente o atendimento de qualidade, a satisfação que senti ao sair da minha primeira depilação e o tempo que fiquei sem me preocupar com pelos do tipo velo, foi gratificante. A cera que é usada para a depilação é excelente por ser natural, cuida minha pele e me livra de alergias.  Eu posso ficar aguardando meu atendimento na loja sem me incomodar, pois o ambiente é sempre bom, limpo e as profissionais muito atenciosas! Sempre falo com elas. Já são minhas amigas,  como Katy da loja em Maturin. Também gosto muito do desenho da loja, que é muito bonita. Não sei se acho isso devido ao Rosa ser minha cor favorita ou pelo gosto por flores – Conta a cliente rindo. Mas tudo isso me faz voltar e procurar pelas lojas.

 Como encontrava as lojas Depyl Action em suas viagens?

 Quando comecei a trabalhar no Brasil, procurei no site os endereços das lojas das cidades que estava.

 A experiência foi similar em todas?

 Todas as lojas são muito limpas e as profissionais muito atenciosas. Elas sabem o que a cliente quer e sempre fazem perguntas para que a cliente fique feliz satisfeita após a depilação.

Como se depilava antes de saber sobre a loja em Maturin?

 A maioria das vezes fazia minha própria depilação em casa, pois não gostava da depilação com fitas e ainda não conhecia a Depyl Action.

Como descobriu a loja em Maturin?

 Meu noivo trabalha na cidade e ele sempre me falava da loja porque escutava os comentários de outras pessoas que já eram clientes, foi ele quem me levou para lá.

O que a fazia ir à Maturin para se depilar?

O atendimento agradável e atencioso, higiene e qualidade de uma boa depilação.

Como ficou sabendo que abriria uma Depyl Action em Lecheria?

Acho que uma das meninas da loja comentou sobre. Sempre falei que Lecheria era uma boa opção para esta franquia. Fiquei muito feliz quando a Queli Karsten me falou da nova loja na cidade. Fui convidada para a inauguração e adorei!

“Acredito que a atenção que as funcionárias da loja prestam e o treinamento que recebem fazem toda a diferença. Uma cera a base de mel que cuida da nossa pele  faz  com a Depyl Action faça parte da minha rotina com cuidados pessoais. Desde quando você entra na loja é possível sentir que é um tempo de dedicação pessoal e sempre saio imensamente feliz.

 Agora, com a chegada de uma nova loja na Venezuela, esperamos ter o dia D e o cartão fidelidade em nosso pais, assim poderíamos ser ainda mais Depyl rsrsrs.” – Mairyn Sulbaran

São feedbacks como este que nos demonstram que esta experiência única é possível e é isto que nos motiva a continuar crescendo, sem perder o jeito mais Depyl de ser.