Por que falhamos?

Por que falhamos?

O ser humano busca a vitória. Se buscamos isso, por que falhamos?

Falhamos porque não definimos as metas certas ou, não definimos nossos problemas da forma correta. Para ampliar o poder de decisão, precisamos ter uma visão ampla da situação e, para isso, é preciso sair de dentro da operação e olhar o “todo” em busca do objetivo.  Na busca do objetivo podem ser estabelecidas várias metas. Quanto mais distante for o objetivo, mais importante será estabelecer metas intermediárias.

Somos criadores de sistemas, adoramos estar na loja, no marketing, na operação e na gestão. O problema é que com isso, normalmente, fazemos como Zeca Pagodinho: Deixamos a vida nos levar.

Existem três fatores fundamentais para a obtenção de resultados: Liderança, Conhecimento do processo e Método.

Na Depyl Action, primeiro desenvolvemos o conhecimento através do método e depois, a liderança. Este último, é o mais importante para alcançar a vitória. Liderar é bater metas consistentes, com o time. Quem não bate metas não é líder. Se ser um bom líder é conseguir resultados por meio de pessoas, então a pessoa do líder deve investir uma parte substancial do seu tempo no desenvolvimento do seu time.

Então, reverta seus problemas em metas e compartilhe com o time. Uma meta bem colocada estimula a imaginação e criatividade de todos. Alcançar metas gera ainda um sentimento de pertencimento criando um clima de alegria pelo alcance de valores excepcionais. Sentimentos como esse é que ajudam a fazer a alegria da vida.