Um exemplo de sucesso

01Semana movimentada. Acabo de voltar de São Paulo, onde estive tratando de negócios e prestigiando o evento da Revista Claudia, que destaca a atuação de grandes mulheres brasileiras em nossa sociedade. Nossa…Como tem gente fazendo a diferença! Um aprendizado e tanto; muito, muito bom!

Amanhã é a vez de Montes Claros. Fui convidada para dar uma palestra no Projeto Minas Franquia, um programa do Sebrae que estimula a formação de novos franqueadores e o franchising aqui no Estado.

O setor de franquias brasileiro é considerado o quinto maior do mundo, superando a marca de 18 bilhões de faturamento anual. Conta com mais de 1000 redes franqueadoras e gera 564 mil empregos, segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF.

É nisso que o Sebrae está apostando ao oferecer às micro e pequenas empresas mineiras oportunidades de expansão de seus negócios. Uma bela iniciativa.

Quando começamos, não haviam programas específicos de apoio para o setor, nem tão pouco orientações mercadológicas que pudessem direcionar nossas escolhas. Havia sim, uma enorme vontade de ver um sonho se realizar e dar certo. Tivemos intuição, determinação e atitude empreendedora. Persistimos e não nos abatemos diante de tantos desafios encontrados pelo caminho. Fomos vencendo um a um e acumulando aprendizados valiosos. Erramos muito também e, com isso, aprendemos muito sobre o que não deve ser feito.

Sinto-me feliz e lisonjeada por ver a Depyl Action servindo como referência de sucesso para diversos empreendedores, ao mesmo tempo que podemos compartilhar nossas experiências e, com isso, contribuir com outros empreendedores. A Depyl Action é assim, só entende o sucesso quando ele vem em conjunto, para todos, com todos.